MUNDO

Após reclamação de usuários Instagram pausa testes de mudança no aplicativo

POR Jornal Somos | 29/07/2022
Após reclamação de usuários Instagram pausa testes de mudança no aplicativo

Reprodução Instagram

N

Nesta quinta-feira (28), a Meta anunciou que está diminuindo temporariamente o número de recomendações de desconhecidos no Feed e pausando em todo o mundo o teste de tela cheia no aplicativo —recursos típicos do TikTok.

 


A plataforma diz que tomou essa decisão após ouvir os usuários que em forma de protesto compartilharam uma imagem que viralizou em escala global, até Kim Kardashian e Kylie Jenner unirem-se aos protestos, após o Instagram estar fazendo testes na plataforma.

 


Ao longo do tempo o Instagram foi deixando de fazer o que era proposto, entregar fotos e conteúdos de pessoas conhecidas, para se parecer mais com o TikTok. Essas atualizações foram as maneiras que Mark Zuckerberg com receio de perder os seus usuários para o rival chinês criou como rota de fuga.

 


Segundo o Instagram houve um aumento de 30% no tempo que as pessoas passam assistindo a Reels no Facebook e no Instagram, um dos motivos para continuar fazendo mudanças no algoritmo.

 


Na terça-feira (26), Adam Mosseri, chefe do Instagram, já havia se posicionado em uma publicação, enfatizando que o formato audiovisual é uma tendência. “Se você está vendo em seu Feed recomendações que não te interessa, isso significa que estamos fazendo um trabalho ruim na classificação e precisamos melhorar “, disse.

 


O maior foco nos conteúdos neste formato, de acordo com Mosseri, mostra que o Instagram hoje é uma plataforma diferente de quando foi lançada e evoluiu ao longo do tempo, trazendo diversas possibilidades.

 


Ao #Hashtag, o Instagram ainda disse entender que as alterações demandam que a audiência se adapte, mas se faz necessário evoluir à medida que o mundo se transforma.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES