quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (28), a Meta anunciou que está diminuindo temporariamente o número de recomendações de desconhecidos no Feed e pausando em todo o mundo o teste de tela cheia no aplicativo —recursos típicos do TikTok.
A plataforma diz que tomou essa decisão após ouvir os usuários que em forma de protesto compartilharam uma imagem que viralizou em escala global, até Kim Kardashian e Kylie Jenner unirem-se aos protestos, após o Instagram estar fazendo testes na plataforma.
Ao longo do tempo o Instagram foi deixando de fazer o que era proposto, entregar fotos e conteúdos de pessoas conhecidas, para se parecer mais com o TikTok. Essas atualizações foram as maneiras que Mark Zuckerberg com receio de perder os seus usuários para o rival chinês criou como rota de fuga.
Segundo o Instagram houve um aumento de 30% no tempo que as pessoas passam assistindo a Reels no Facebook e no Instagram, um dos motivos para continuar fazendo mudanças no algoritmo.
Na terça-feira (26), Adam Mosseri, chefe do Instagram, já havia se posicionado em uma publicação, enfatizando que o formato audiovisual é uma tendência. “Se você está vendo em seu Feed recomendações que não te interessa, isso significa que estamos fazendo um trabalho ruim na classificação e precisamos melhorar “, disse.
O maior foco nos conteúdos neste formato, de acordo com Mosseri, mostra que o Instagram hoje é uma plataforma diferente de quando foi lançada e evoluiu ao longo do tempo, trazendo diversas possibilidades.
Ao #Hashtag, o Instagram ainda disse entender que as alterações demandam que a audiência se adapte, mas se faz necessário evoluir à medida que o mundo se transforma.
(Com informações do Mais Goiás)
Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.