quarta-feira, 13 de maio de 2026

MUNDO

Anitta é confirmada pela FIFA na cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2026

POR Thais Cabral | 11/05/2026
Anitta é confirmada pela FIFA na cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2026

Foto: Reprodução

A

A FIFA anunciou os artistas que irão comandar a cerimônia de abertura da Copa do Mundo FIFA 2026, marcada para o dia 12 de junho. Pela primeira vez na história, o Mundial será sediado simultaneamente em três países: Estados Unidos, Canadá e México.

 

Entre os destaques está a cantora brasileira Anitta, que sobe ao palco em Los Angeles ao lado de nomes internacionais como Future, Katy Perry, Lisa, Rema e Tyla.

 

A artista vive um dos momentos mais fortes da carreira internacional. Recentemente, participou do programa Saturday Night Live, lançou o álbum Equilibrium e também divulgou uma parceria musical com The Weeknd.

 

Em comunicado oficial, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que a escolha dos artistas busca representar a diversidade cultural presente nos países-sede da competição.

 

“A lista de artistas reflete a diversidade cultural dos Estados Unidos e a vitalidade de suas muitas diásporas, destacando a rica influência do país na música, no entretenimento e na cultura pop, ao mesmo tempo em que mostra o poder da música de unir pessoas em todo o país”, declarou.

 

No Canadá, a cerimônia em Toronto contará com apresentações de Alanis Morissette, Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Vegedream e William Prince.

 

Já na Cidade do México, o público acompanhará shows de Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules e Maná.

 

A abertura oficial da Copa do Mundo 2026 acontecerá cerca de 90 minutos antes da primeira partida do torneio, prevista para começar às 16h30 no horário local — 20h30 no horário de Brasília.

 

 

Confira os artistas confirmados por país:


Estados Unidos — Los Angeles

12 de junho de 2026
Anitta, Future, Katy Perry, Lisa, Rema e Tyla

 

Canadá — Toronto

12 de junho de 2026
Alanis Morissette, Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Vegedream e William Prince

 

México — Cidade do México

12 de junho de 2026
Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules e Maná

 

*Com informações Mais Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: