quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Para quem não abre a mão do happy hour, fique atento! Um estudo conduzido pelo cientista David Nutt desenvolveu um álcool sintético, batizado de "Alcarelle", que teria o potencial de proporcionar os benefícios de se consumir uma bebida alcóolica sem ter de se enfrentar uma ressaca — ou até mesmo alguns tipos de câncer relacionados com a substância.
O neuropsicofarmacologista acredita que conseguiu fazer com que a molécula de álcool sintético interagisse de modo a evitar os seus efeitos colaterais.
“Nós sabemos qual local do cérebro é responsável pelos ‘efeitos bons’ e ‘ruins’ e quais receptores mediam esses processos: ácido gama-aminobutírico (Gaba), glutamato e outras substâncias como serotonina e dopamina”, contou ao jornal britânico The Guardian.
O cientista quer ainda acrescentar um “efeito em pico” na molécula de álcool sintético para proporcionar um “barato”, mas evitando que o usuário, ao consumir a substância, fique bêbado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.