quarta-feira, 17 de abril de 2024

MUNDO

Ainda na primeira dose vacinas da Pfizer e Moderna apresentam 80% de eficácia

POR Ana Carolina Morais | 30/03/2021
Ainda na primeira dose vacinas da Pfizer e Moderna apresentam 80% de eficácia

Reprodução / Superinteressante

O

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgou, nesta segunda-feira (29), um levantamento apontando que as vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech e da Moderna possuem um alto nível de prevenção ao vírus ainda na primeira dose, alcançando uma eficácia de 80% já com a aplicação inicial, segundo relatado por profissionais de saúde.

 

 

De acordo com o estudo, quando o paciente recebe a segunda dose da vacina ele se torna 90% imunizado. A eficácia dos imunizantes foi testada em 3.950 profissionais da saúde que, até o momento da avaliação, não haviam se contaminado. Da totalidade dos envolvidos, 62,8% (ou seja, 2.479 pessoas) receberam a segunda dose, enquanto 12,1% (isto é, 477) foram vacinados somente com uma aplicação, e ainda, 994 participantes não receberam nenhum imunizante.

 

 

O acompanhamento dos participantes do estudo ocorreu durante 13 semanas, onde foram realizados testes de RT-PCR. Os especialistas do CDC chegaram à conclusão de que os imunizantes mRNA possuem eficácia contra o novo coronavírus em circunstâncias de exposição no ‘mundo real’.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: