sábado, 20 de abril de 2024

Agência americana afirma que dose única da vacina da Johnson é eficaz contra a Covid e a variante sul-africana

POR Ana Carolina Morais | 24/02/2021
Agência americana afirma que dose única da vacina da Johnson é eficaz contra a Covid e a variante sul-africana

Cheryl Gerber/Courtesy of Johnson & Johnson via AP

N

Nesta quarta-feira (24), a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos (EUA), publicou um documento afirmando que a vacina contra a Covid-19 fabricada pela Johnson & Johnson é eficaz com a administração de dose única, oferecendo alta proteção para casos graves e mortes, inclusive para a variante sul-africana do vírus, reduzindo a transmissão da doença entre os imunizados.

 

 

A eficácia geral da vacina nos Estados Unidos foi de 72% e, contra a variação sul-africana, de 64%, segundo informado pela FDA, que ainda destacou o fato de a eficiência na África do Sul ter sido sete pontos superior aos dados divulgados anteriormente pela Johnson. No caso das formas graves do novo coronavírus, o imunizante demonstrou uma eficácia de 86% nos EUA e 82% na África do Sul.

 

 

A vacina da Johnson é a que possui o maior índice de eficiência na África do Sul, apesar de demonstrar eficácia geral inferior ao apresentado pelos imunizantes da Moderna e da Pfizer/BioNTech, que com duas doses, atingem 95% de segurança contra o vírus.

 

 

A Johnson testou sua vacina em 7.560 voluntários brasileiros, mas apesar disso, a empresa ainda não protocolou, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), requerimento de uso emergencial ou registro definitivo. Entre os latinos, além do Brasil, também participaram do estudo a Argentina, o Chile, a Colômbia, o México e o Peru.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: