terça-feira, 01 de outubro de 2024

Academia do Oscar afirma não tolerar violência após Will Smith dar tapa em Chris Rock durante cerimônia

POR Ana Carolina Morais | 28/03/2022
Academia do Oscar afirma não tolerar violência após Will Smith dar tapa em Chris Rock durante cerimônia

Foto: Brian Snyder/Reuters, via g1

A

A cerimônia do Oscar 2022, que aconteceu na noite deste domingo (27), teve como destaque não as premiações, mas sim um caso de agressão ocorrido durante o evento. Isso porque o ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock após ele fazer uma piada sobre a cabeça raspada da esposa de Will, Jada Pinkett Smith. Apesar de a Academia ainda não ter afirmado se tomará medidas para punir o artista, a instituição já afirmou que não tolera qualquer forma de violência.

 

 

O conflito aconteceu depois que Chris Rock disse que mal podia esperar para ver a Jada estrelar “GI.I Jane 2”, em referência ao filme de 1997 onde a atris Demi Moore raspa os cabelos para interpretar uma tenente. A referência seria porque Jada Smith também é careca, mas por ter alopecia, uma doença que gera queda de cabelo. Ao ouvir essa fala, Will se levantou, foi ao palco, deu um tapa no comediante e, ao retornar à sua poltrona, gritou: “O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca”.

 

 

Depois do ocorrido, Will, que ganhou o prêmio de melhor ator pelo longa “King Richard: criando campeãs”, aproveitou do momento do discurso para pedir desculpas pelo ocorrido à Academia e aos presentes. Ele chegou a dizer que espera ser convidado novamente para a cerimônia do Oscar e ainda afirmou que se tornou o “pai louco” igual o Richard Williams (seu personagem que o fez ganhar a estatueta) e que “o amor nos faz fazer coisas loucas”.

 

 

Agora, as especulações são sobre as possíveis consequências à Will Smith. Uma fonte de destaque em Hollywood disse ao jornal New York Post que perder o prêmio pode ser algo que ocorra. “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”.

 

 

No quesito legislativo, o ator não corre risco, ao menos por enquanto, de enfrentar algum problema, porque o comediante Chris Rock decidiu por não abrir um boletim de ocorrência. A informação foi repassada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, que afirmou que apesar da ausência de abertura de boletim, se colocou à disposição do comediante caso ele troque de ideia.

 

 

(Com informações do g1 e do UOL)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: