sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Abertura das Olimpíadas de Tóquio retrata igualdade e esperança

POR Wagner Filgueira | 23/07/2021
Abertura das Olimpíadas de Tóquio retrata igualdade e esperança

Foto: AFP

"

"Unidos pela emoção" foi o lema escolhido para a competição.

 


Começou as 08 horas da manhã de hoje, sexta-feira (23), a cerimônia de abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio 2021. O início da "Olimpíada da superação", como está sendo chamada, trouxe diversas mensagens de igualdade, diversidade e também falou de esperança de tempos melhores. Sem público devido a pandemia, as comitivas dos 206 países participantes entraram pela primeira vez com um homem e uma mulher a frente levando a bandeira de seu país.

 


As comitivas entraram em ordem alfabética japonesa, o que fez com que os brasileiros demorassem bastante a aparecer. Mas quando apareceram... representatividade não faltou! Trazendo as cores do Brasil, Bruninho (atleta do vôlei de quadra) e Ketleyn (atleta do judô) trajados de bermuda e chinelo e vestido estampado levaram juntos a bandeira de nosso país. A entrada brasileira logo virou assunto nas redes sociais.

 


A cerimônia contou ainda com uma homenagem as mais de 4 milhões de pessoas que perderam a vida para a Covid-19, e retratou o potencial de superação do país cede, Japão, que já teve que recomeçar várias vezes por conta de catástrofes naturais, como terremotos, incêndios e tsunamis. Um show de tecnologia em drones e apresentações artísticas ajudaram a embelezar mais ainda a abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio, que precisou ser adiada 1 ano devido a pandemia. 

 


São mais de 12 mil atletas participando de competições diárias que começaram na última terça-feira (20). O desempenho dos brasileiros tem sido bom, com vitória nos jogos que aconteceram até o momento. Vale lembrar que logo mais, as 22 horas em ponto tem Brasil e Argentina no vôlei de praia e as 23H05 tem Brasil e Tunísia no vôlei de quadra.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: