quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Fifa, junto da International Board (IFAB), responsáveis pelas regras do futebol, decidiram ontem, quarta-feira (16), em estender a possibilidade das equipes de futebol realizarem cinco substituições por partida oficial, até o final da próxima temporada (2020/2021), que se encerra no meio do ano que vem.
De acordo com comunicado da Fifa, a decisão foi motivada pela preocupação com o bem-estar dos jogadores, já que serão submetidos à um calendário apertado, com dois ou até três jogos por semana, além de férias reduzidas, e em diferentes condições climáticas. A regra também é aplicada automaticamente às novas competições internacionais que venham a acontecer até agosto de 2021.
Em relação aos detalhes das substituições, não houve alterações, segue com cada equipe podendo efetuar as cinco mexidas em no máximo três paradas durante o jogo. O intervalo de um tempo para outro não conta como parada, possibilitando assim, um momento extra para a substituição. Ainda segundo a Fifa, aplicar a emenda temporária segue a critério de cada organizador da competição.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.