quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um derivado do rugby foi criado nas universidades americanas: o futebol americano. Desde então, o jogo foi se adaptando e ganhando cada vez mais adeptos, se profissionalizando e se tornando o esporte mais popular nos Estados Unidos. Hoje, a bola oval é conhecida ao redor do mundo todo e nos entrega muitos jogos espetaculares.
Pra quem não entende muito bem o esporte, nós explicaremos! O jogo é divido em quatro períodos de 15 minutos, sendo que, os dois primeiros períodos correspondem ao primeiro tempo e os dois últimos ao segundo tempo de jogo. Os dois tempos somados correspondem um total 60 minutos de partida. O principal objetivo é simples: chegar o maior número de vezes na endzone do adversário. Quanto mais o time conseguir fazer isso, mais pontos ele somará.
Aqui no Brasil, as primeiras transmissões foram feitas em 1969, pela TV Tupi, mas não eram ao vivo. Com o avanço da tecnologia, a popularidade do Futebol cresceu e as empresas brasileiras começaram a investir no esporte. Nós trouxemos 5 motivos para você se preparar e não perder um jogo dessa nova temporada, que estreia amanhã (2)!
5. Esporte Físico
O F. A é um esporte de contato, é preciso força física. E mais ainda, é preciso resistência e um controle corporal fantástico. Então, nem sempre o tamanho vai ser importante, e sim a força que você aplica.
Não é de hoje que o esporte leva os seus atletas a uma superação pessoal. Jogadores de futebol americano estão mais suscetíveis à lesões, mas, conseguem passar por cima do que aconteceu e se dedicar ao time. Como por exemplo, o caso de um jogador que quebrou uma costela e continuou em campo.
3. Precisão
Na NFL, um segundo pode mudar tudo e um passo a frente pode mudar todo o jogo. Os jogadores são treinados para serem precisos e rápidos, para não errar nenhuma jogada.
2. Imprevisível
Tudo o que você acredita que vai acontecer nos 60 minutos, pode não rolar. Ano passado, os Falcons levavam a melhor na final do campeonato contra os Patriots, mas não ficou por aí. Na prorrogação, o time do super astro Tom Brady conseguiu virar o jogo, ganhando de 34 a 28.
1. Super Bowl
Quase como uma final da copa do mundo, o Super Bowl é o encontro dos melhores jogadores e times da temporada. Nele, a emoção é impossível de controlar e cada minuto pode fazer a diferença.
Vale a pena juntar os amigos, acender a churrasqueira e se posicionar em frente a TV, mesmo sendo tarde.
+ MOTIVO BÔNUS
Nós não poderíamos deixar de fora o Halftime Show. Tradicionais na competição, os shows do intervalo são um espetáculo a parte. Vários nomes famosos já passaram por lá e deixaram seu legado na apresentação. Michael Jackson, Madonna, Beyoncé, entre tantos outros levaram os fãs à loucura em apresentações icônicas.
O primeiro jogo, Chicago Bears x Baltimore Ravens, será transmitido nesta quinta (02) às 21h, pela ESPN.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.