sexta-feira, 26 de abril de 2024

1º Dia de negociações sobre cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia termina sem decisão

POR | 28/02/2022
1º Dia de negociações sobre cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia termina sem decisão

Foto: Reprodução/Twitter/Ministério de Relações Exteriores da Bielorrúsia

N

Nesta segunda-feira (28/02) aconteceu o primeiro encontro entre representantes de Kiev (Ucrânia) e Moscou (Rússia) em Belarus para discutir um armistício (cessar-fogo) entre os dois países, que encerra o quinto dia da invasão da Guerra de Putin contra os ucranianos.

 

 

As expectativas de uma decisão nesta primeira conversa não eram altas. Até por conta da fala do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que antes do encontro já havia dito que seu país queria um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do seu território. O Kremlin afirmou, por sua vez, que não anteciparia sua posição — os negociadores russos falaram apenas em fechar um acordo que seja do interesse de ambos os lados.

 

 

Agora, ambos os lados retornarão às suas capitais para consultas antes de uma segunda rodada de negociações, que pode ocorrer nos próximos dias, segundo a agência de notícias Reuters.

 

 

Enquanto as negociações não avançam as tropas russas tem continuado os ataques e explosões em diferentes regiões do país ucraniano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: