quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Anitta, Charli XCX, Vintage Culture, Alok e outros 13 artistas que você não pode perder
Redação Jornal Somos
Nesse mês tivemos diversos lançamentos pop, sertanejo, eletrônico, indie, entre outros. Selecionamos os 17 melhores e você pode conferir os melhores abaixo. Entre Anitta e Childish Gambino, pegamos os mais diversos lançamentos para agradar a todos os gostos!
1. Simone & Simaria – Um em Um Milhão
Após a pausa de Simaria pela tuberculose, que fez com que sua irmã tivesse que cumprir a agenda sozinha, finalmente as coleguinhas voltaram com essa música. A faixa conta com vocais das duas e terá seu clipe lançado no domingo. As duas voltam a se apresentar juntas no palco em agosto.
2. Anitta – Medicina
Depois de um mês de campanha para a escolha da próxima música de trabalho, Anitta e sua equipe optaram pelo lançamento de Medicina, adiando Veneno para após setembro. O vídeo conseguiu 10 milhões de acessos em 24 horas, continuando em 1º nas mais tocadas no Brasil até hoje.
3. Alok, SELVA – I Miss You
O DJ brasileiro continua os seus lançamentos dançantes com I Miss You, contando com a parceria de SELVA, um duo brasileiro formado por Brian Cohen e um ex-restart.
4. The Chainsmokers, Emily Warren – Side Effects
O duo continua com o lançamento de faixas mensais, agora com a participação de Emily Warren, chamada Side Effects. O cronograma segue mensalmente até o lançamento de um álbum, no fim do ano, com todas as faixas lançadas até então.
5. Little Mix, Cheat Codes – Only You (accoustic)
A girlgroup britânica lança a versão acústica de Only You, seu novo single em parceria com Cheat Codes. A faixa na versão original conta com 43 milhões de plays nas plataformas online. Cheat Codes também tem uma parceria com Demi Lovato: No Promises.
6. Ariana Grande – God is a woman
O terceiro single de Sweetener, próximo álbum de estúdio da ex-Nickelodeon, veio com um vídeo carregado de críticas ao patriarcado. Não apenas alfinetou machistas mas também religiosos, que alegaram que o título “Deus é uma mulher” fosse blasfêmia. Porém, a música já é a melhor lançada até agora do novo álbum, que será lançado no próximo mês.
7. Billie Eilish – you should see me in a crown
A faixa, inspirada em Sherlock Holmes, pode parecer uma continuação de COPYCAT, faixa de abertura do seu EP de estreia “dont smile at me”. Na faixa ela canta que vai dominar a cidade, fazendo todos se curvarem, dominando-os um por um. O vídeo vertical, divulgação da turnê e capa do single contam com a presença de aranhas (tem aracnídeos saindo até da boca dela!), que pode ser um elemento muito presente no álbum de estreia da platinada.
8. Imagine Dragons – Natural
Continuando com artes da capa lindas, ainda inspirado no último álbum da banda, Evolve, eles lançaram o novo single na semana passada. Começando sendo uma baladinha sobre superação, ganhando uma batida forte no refrão que permanece até o final, se tornando um hino de auto-aceitação.
9. Zayn – Sour Diesel
Após o lançamento de vários covers como uma “degustação” de seu segundo álbum de estúdio, o ex-One Direction lança Sour Diesel, sucessor de Dusk Till Dawn, Let Me e Entertainer. Com um ritmo parecido com a sonoridade de The Neighbourhood e Arctic Monkeys, o cantor deve continuar com o trabalho alternativo que vem fazendo desde Mind of Mine.
10. Twenty One Pilots – Jumpsuit/Nico and the Niners
Após muito mistério, Tøp lançou single duplo, um retorno depois de Blurryface, encerrada com o clipe de HeavyDirtySoul. No vídeo de Jumpsuit, o conceito é continuado e podemos encontrar elementos do último clipe do single passado nele, como o carro carbonizado. Nico and the Niners também teve vídeo lançado, mantendo o trabalho construído.
11. Childish Gambino – Summer Pack EP
Contando com apenas duas faixas: Summertime Magic e Feels Like Summer. A primeira está sendo muito bem-sucedida nos EUA. Os lançamentos vem após o estouro de This is America, viral pela crítica social pesada presente no clipe.
12. Vintage Culture – Pour Over
Vintage Culture, nascido Lukas, lançou Pour Over, sua mais nova música de trabalho. A faixa continua na linha eletrônica também encontrada em Cante Por Nós, hino de raves do mesmo.
13. Charli XCX – Girls Night Out
Queridinha dos fãs desde o lançamento e a performance da música em vários show da Charli, ela finalmente libera em todas as plataformas a música, dando continuidade em seus lançamentos mensais, que contam com 5 in the Morning, Focus e No Angel. Todas as faixas estarão presentes em seu próximo álbum de estúdio, que ainda não tem título e estava previsto para ser lançado no ano passado, mas foi continuadamente adiado devido a problemas com a gravadora. Enquanto o álbum não era lançado, ela lançou um EP experimental de PC Music junto com uma gravadora, todas com o título de Vroom Vroom e duas mixtapes: Number 1 Angel e POP 2.
14. Allie X – Not So Bad in LA
Anunciando um novo projeto chamado Super Sunset, Allie lança mais uma faixa, chamada Not So Bad in LA, já apresentada ao vivo em alguns eventos. É a sucessora de Focus, lançada em junho. A faixa conta com instrumentais sensuais e melancólicos, seguindo a linha de Lana Del Rey. O projeto ainda não tem data de lançamento, mas quebra o padrão da artista, que tinha a tradição de ter seus álbuns chamados CollXtion, um tipo de jornada para o autoconhecimento.
15. Sigrid – Schedules
Terminando o lançamento do EP Raw, Sigrid lança a excelente Schedules, que tem uma vibe de fim de projeto. Os lançamentos mensais da cantora escandinava acabam com a música, mas é esperado o anúncio em breve do seu álbum de estreia, devido à grande repercussão que “Strangers”, “Don’t Kill My Vibe” e “High Five” tiveram.
16. Tinashé – Throw a Fit
A faixa fará parte de Nashé, novo projeto da rapper. O projeto vem após o ótimo Nightride, que infelizmente não teve um desempenho comercial tão bom. A primeira faixa, Like I Used To, já conta com 1 milhão de reproduções e é esperado que ela tenha melhor sorte no novo álbum, que não tem data de lançamento prevista.
17. Dominique – Receipts
A cantora nova-iorquina lançou na última quarta o primeiro single do seu próximo EP. Chamada Receipts, parece uma continuação de Use Me, a música anterior da mesma, demonstrando um momento em que ela está cansada de ser usada e guarda o rancor, finalmente se libertando do relacionamento abusivo em que estava. O EP já está em fase de finalização e deve ser lançado ainda nesse ano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.