sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

11 de setembro, o dia do terror

POR Jornal Somos | 11/09/2018
11 de setembro, o dia do terror

Veja

U

Uma terça-feira como a de hoje, em 11 de setembro de 2001,deveria ser mais um dia comum na história da humanidade. Mas não foi e nunca mais será, poiso foi o dia do ataque contra as torres do World Trade Center, conhecidas como Torres Gêmeas,dois dos arranha-céu mais altos da história.
O grupo terrorista fundado por Osama bin Laden sequestrou e lançou dois aviões contra as Torres Gêmeas do WTC e um contra o Pentágono. O ataque fez ruir as duas torres do WTC, com 110 andares cada, matando quase 3 mil pessoas.


Eram quase 9 da manhã em Nova York quando um avião sequestrado por terroristas islâmicos teve sua rota desviada em direção a uma das torres, pouco tempo depois, um outro avião chocou-se contra a segunda torre.


Um terceiro avião, também sequestrado, foi jogado contra o Pentágono, a Central de inteligência norte-americana, cuja sede fica próxima à Capital do país, Washington D.C. Havia também um quarto avião, que acabou caindo na Pensilvânia antes de atingir seu alvo.


O colapso


O ataque atingiu também finceiramente todo o mundo, imediatamente as bolsas de valores de todo planeta entraram em crise. Isso foi somente uma parte da destruição, pessoas pularam do prédio, bombeiros morreram na tentativa de salvar as vítimas, crianças e idosos perderam suas vidas diante dos escombros, imagens chocantes marcaram todo o mundo.


17 anos de uma grande perda para todos, um ataque que vitimou inocentes e deixou rastros de dor e sofrimento até os dias atuais, pessoas que morreram em decorrência da fumaça e da poeira e corpos que não foram encontrados.


Esse foi o cenário de 11 de setembro de 2001, que chocou todos, que foi manchete em todas as TV's, um atentado devastador que tirou vidas inocentes e deixou marcas eternas.


O pós atentado


Hoje, um monumento chamado Ground Zero, que consiste em duas enormes fontes de água construídas nos locais das duas torres do WTC, contém em suas paredes os nomes de todas as vítimas do atentado. Em 2014, jatos de luz foram projetados dessas fontes, o que ficou conhecido como Tribute in Light.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: