segunda-feira, 06 de outubro de 2025
Foto: Reprodução
Zezé di Camargo e a esposa, a jornalista e influencer fitness Graciele Lacerda, acolheram cinco cavalos que haviam sido resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis, na região central de Goiás. Os animais agora vivem na fazenda “É o Amor”, em Araguapaz, propriedade do cantor.
Segundo Graciele, os cavalos chegaram ao local no início de setembro e estão em boas condições, convivendo com outros animais da fazenda. “Estamos preparando todo o suporte para eles. E, futuramente, a gente pretende resgatar mais”, contou em entrevista ao g1.
O resgate dos animais foi resultado de uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Batalhão Rural. Na ocasião, os cavalos foram encontrados em estado de desnutrição, sem água, sem comida e com ferimentos graves.
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) informou que o local investigado funcionava como ponto de abate ilegal, onde a carne era processada posteriormente.
A fazenda de Zezé, que já foi usada para o abate de gado, hoje abriga apenas criação de nelores puros e projetos de melhoramento genético. Além disso, o casal mantém um canil no local, atualmente em processo de ampliação, dedicado ao acolhimento de cães abandonados.
*Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.