quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Zé Mário apresenta proposta para incentivar produtos de Startups Agro

POR Jornal Somos | 20/09/2021
Zé Mário apresenta proposta para incentivar produtos de Startups Agro

Divulgação

O

O deputado federal e presidente do Sistema Faeg/Senar, Zé Mário Schreiner (DEM-GO), protocolou o projeto de lei 3078/27 que objetiva unir, por meio do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), as necessidades tecnológicas dos produtores rurais e cooperativas à criatividade das Startups.

 

 

Para o parlamentar é fundamental dar preferência de acesso ao crédito para o financiamento de produtos desenvolvidos pelas Startups Agro. “Para mantermos os excelentes resultados do agronegócio, é de extrema importância incentivarmos as empresas de pequeno porte, inovadoras no mercado, e que estejam voltadas para o desenvolvimento de novos projetos e tecnologias'', explicou.

 

 

Vale ressaltar que o programa Inovagro, previsto no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil, já disponibiliza crédito para a aquisição de equipamentos de ponta, que podem ser adquiridos pelos produtores rurais para viabilizar o acesso a tecnologias que aprimorem a produção agropecuária. A novidade da proposta está em priorizar as tecnologias desenvolvidas pelas startups, de modo a ajudar os produtores e ao mesmo tempo estimular a inovação no setor. O projeto segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: