quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A assessoria do governador de Goiás José Eliton informou que o empenho, liquidação, e pagamento da folha de salários de dezembro 2018 serão feitos “a qualquer momento” segundo a legislação. Essa nota contesta o que disse o governador eleito Ronaldo Caiado, que afirmou que sem o referido empenho não há como pagar em janeiro de 2019. Por isso, em entrevista, ele disse que vai priorizar o pagamento de janeiro.
Na nota de José Eliton, a assessoria garante que o governo deixará significativo saldo em caixa no Tesouro Estadual para cumprir as vinculações constitucionais no encerramento do exercício fiscal. O governador afirmou que deixará parte do pagamento da folha de dezembro quitada, no caso dos servidores que recebem até R$ 3,5 mil.
Em entrevista ao jornal O Popular o governador disse: “Não estou falando que vou deixar orçamento, vou deixar pago parte da folha de dezembro, apesar de ter até dia 10 [de janeiro], como prazo que a lei estabelece. (...) A parte da folha que não está empenhada por questões orçamentárias, nada impede que ela seja empenhada dia 1º, 2º e paga regularmente”.
Em entrevista o governador eleito, Ronaldo Caiado disse que o pagamento da folha de janeiro/2019 seria efetuado antes da conclusão do pagamento da folha de dezembro/2018 e que essa era uma prioridade de sua gestão. Após isso, Caiado disse que faria o possível para que a folha de dezembro fosse paga.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.