sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma das grandes surpresas neste 1º Turno das Eleições 2022 foi a retorno de Wilder Morais (PL), para o Senado por Goiás. O motivo seria por conta de em grande parte das pesquisas apresentadas em Goiás quanto aos candidatos para o Senado, ele ser apresentado em 3º lugar nos números tendo em médio 13% dos votos totais. Uma das poucas pesquisas recentes em que ele aparecia mais alto, foi na rodada da pesquisa AtlasIntel publicado dia 30/09, que teria colocado Wilder (PL) em segundo lugar com 20,1%, atrás de Marconi Perillo (PSDB), que sempre se apresentava a frente de todos os candidatos.
Entretanto, o resultado final apresentado ontem, domingo (2/10), pode até ser chamada de grande virada do candidato, agora eleito Senador, já que ao final ele apresentou 799.022 votos, o que representa 25,25% do total. Ele derrotou outros nove candidatos na disputa pela vaga e assumirá o cargo pelos próximos 8 anos.
Essa será a segunda vez que ele ocupa a função em nome do Estado, já que foi senador entre julho de 2012 e janeiro de 2019, ao assumir a vaga de Demóstenes Torres, após o titular da vaga ter tido o mandato cassado.
Empresário bem sucedido, Wilder foi um dos fundadores da Orca Construtora em 1997 que, dentre outros clientes, reformou e construiu edificações da rede Carrefour em várias regiões do país. No setor público, além de senador, Wilder também foi secretário de Estado de Infraestrutura de Goiás, em 2011.
Segundo a Agência Senado, na casa de Leis, orgulha-se de ter apresentado mais de 200 projetos e relatorias, ligado a temas como municipalismo e combate à burocracia. Também relata ter viabilizado mais de R$ 4 bilhões para Goiás em destinações orçamentárias, possibilitando a construção de 30 mil casas, dentre outras realizações.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero