sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (04), um grupo suspeito de praticar fraudes em agências bancárias utilizando documentos falsos para receber benefícios de prestação continuada em nome de terceiros. O grupo, composto por três mulheres, de 40, 66 e 78 anos, e um homem de 25 anos, todos oriundos de Trindade, chamou a atenção pelo envolvimento de duas idosas no crime.
O caso começou quando a mulher de 66 anos tentou sacar um benefício em uma agência bancária de Orizona, apresentando uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade. Após procedimentos de segurança, os funcionários do banco desconfiaram da identidade da mulher e acionaram a Polícia Civil. Os policiais intervieram quando a suspeita estava prestes a entrar em um veículo com os outros envolvidos. Durante a abordagem, foram encontrados documentos falsos e uma quantia total de R$ 4.469 em espécie, sendo que R$ 2.824 haviam sido sacados anteriormente pela idosa de 78 anos em outra agência bancária, em Urutaí, utilizando o mesmo modus operandi.
A rápida ação da Polícia Civil, em resposta à suspeita inicial do banco, resultou na prisão dos envolvidos em flagrante por estelionato e associação criminosa. A divulgação das imagens dos suspeitos, autorizada pela autoridade policial, visa identificar outras possíveis vítimas e testemunhas, além de prevenir novos delitos pelo grupo. A polícia acredita que os suspeitos possam estar envolvidos em outros crimes similares, dada a natureza organizada do esquema.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero