sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Arquivo pessoal / Conceição de Maria Barros de Castro
A técnica de enfermagem Conceição de Maria Barros de Castro, de 60 anos, tem feito sucesso nas redes sociais ao compartilhar vídeos sobre a rotina como motorista por aplicativo em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, o que lhe rendeu o apelido de 'Vovó do Uber'. Ela também dá dicas sobre a profissão e conselhos sobre a vida.
"Ser motorista de aplicativo não é fácil. É perigo de todos os lados. Não só pelo trânsito, que é muito pesado, mas também por não saber quem você está colocando dentro do seu carro”, afirma Conceição que se apresenta como Ceiça nas redes sociais.
Em um dos seus vídeos, a vovó do Uber também pede a valorização dos motoristas por aplicativo. "Muita gente não valoriza o profissional. Acha que é simplesmente uma pessoa que está fazendo 'bico' para sobreviver, quando na realidade isso aqui é a renda principal de muitos pais de família. Então valorize! Fica a dica da vó”, ressalta Conceição.
"Essa vida de pobre é sofrida, mas é divertida. Aceitei a corrida e estou indo buscar o passageiro, rodei mais de 3 km para chegar e quando estou estacionando o carro, cancela a corrida. Agora eu estou aqui com cara de paisagem esperando o próximo. É canseira, mas vamos que vamos", diz a vovó do Uber em outra publicação.
Conceição trabalha como motorista por aplicativo há quatro anos. Ela conta que a ideia de ingressar na profissão surgiu por conta do filho que também fazia algumas corridas. Assim, ela deixou o antigo trabalho como operadora de caixa de um supermercado e se tornou a vovó do Uber.
Para a vovó do Uber, o segredo do sucesso é colocar sempre o coração, a mente e a alma em tudo que for fazer, inclusive, nas pequenas coisas, acreditando que somos mais fortes e nunca pensar negativo. Além disso, ela afirma que é preciso ser grato ao passado e pelas pessoas que passaram em nossas vidas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero