quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Votação para diretores escolares acontece hoje

POR Jornal Somos | 26/06/2018
Votação para diretores escolares acontece hoje

Veja

A

Acontece hoje as eleições para gestores nas escolas estaduais de Goiás, o horário de votação é das 07:30h até as 21:00h,esse período é estendido para que possa atender aos pais que trabalham na parte da manhã e da tarde.


Os alunos maiores de 12 anos matriculados na escola, um responsável por aluno e todos s servidores que trabalham na unidade escolar tem o direito de votar. As urnas da votação são as convencionais emprestadas pelo TRE, cada escola tem uma comissão local que fica responsável por acompanhar todo o processo, a apuração dos votos será realizada hoje após às 21:00h.


Esse processo de escolha nas escolas de Goiás foi implantado no ano de 2000 pelo até então governador Marconi Perillo e pela secretária de educação Raquel Teixeira, para que pudesse consolidar a gestão democrática nas escolas.


É necessária a participação da população na escolha dos gestores, pois é a vida escolar dos estudantes que está sendo decidida pelo voto, que deve ser algo consciente e limpo.


Fonte Coordenadora Regional de Educação Rita de Cássia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: