sexta-feira, 19 de abril de 2024

Visitação e pesquisas nas unidades de conservação ambiental de Goiás retornarão nesta segunda (10)

POR Ana Carolina Morais | 09/08/2020
Visitação e pesquisas nas unidades de conservação ambiental de Goiás retornarão nesta segunda (10)

Reprodução / O Eco

A

As unidades de conservação ambiental goianas serão reabertas a partir de amanhã, segunda-feira (10), para visitação do público, pesquisas e levantamentos científicos presenciais, bem como para atividades educativas e de lazer comunitário. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (6) pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás.

 

 

Segundo a nota emitida pela Semad, os visitantes deverão utilizar máscara de proteção em todo o momento que estiverem no interior dos parques. Além disso, deverão manter um distanciamento social seguro e não realizar aglomerações.

 

 

Outra medida é o número reduzido de visitantes, em que cada administração das unidades estabelecerá um limite diário, sendo que demais medidas restritivas ainda poderão ser anunciadas, seguindo as novas diretrizes dos órgãos de saúde e do governo estadual.

 

 

Ao todo são 23 unidades de conservação ambiental, sendo que 13 possuem proteção integral e 10 são submetidas ao uso sustentável. A Portaria 109/2020, que permitiu a reabertura, foi publicada na quarta-feira (5) no Diário Oficial do Estado e afirma que a medida acontecerá de forma gradual e monitorada, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: