quarta-feira, 02 de abril de 2025
Com o Serra Dourado lotado, Tigrão venceu Anápolis por 3 a 0 e sagrou-se campeão goiano de 2025
Foto: Roberto Corrêa/VNFC
O Campeonato Goiano de 2025 chegou ao final com um jogo recheado de emoções no Estádio Serra Dourada.
O Anápolis tinha a vantagem no placar agregado por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e pensando nisso, a diretoria do Tigrão fez promoção nos ingressos e a resposta da torcida superou todas as expectativas, ingressos esgotados.
Com as arquibancadas lotadas de torcedores colorados, o Vila Nova tinha a missão de reverter o placar dentro de campo. E o clima dentro das quatro linhas estava quente e já no aquecimento, jogadores das duas equipes se desintenderam e trocaram provocações.
O primeiro tempo foi mais fraco, com poucas chances de gols das duas equipes. Nos últimos 45 minutos, o Vila Nova mudou a postura e se lançou ao ataque. Tiago Pagnussat abriu o placar para o Tigrão aos 16 minutos, Igor Henrique fez o 2 a 0 aos 28 minutos e durante a comemoração, mais confusão no gramado e Diego Torres foi expulso pelo lado colorado. Apesar do empate no placar agregado, a preocupação tomou conta, já que o Vila Nova estava com um a menos. Quando tudo parecia caminhar para a decisão nos pênaltis , eis que o Vila Nova chegou ao terceiro gol aos 52 minutos, sendo que Renan Araújo fez contra.
Com a vitória no tempo normal por 3 a 0, o torcedor colorado pôde soltar o grito de campeão goiano, que ficou 20 anos intalado na garganta. Com o título, o Vila Nova quebrou a hegemonia do Atlético Goianiense, que havia vencido os últimos três estaduais. O Tigrão chegou ao 16º título estadual e é o terceiro maior campeão goiano, ficando atrás de Goiás que tem 28 e Atlético Goianiense que tem 18.
Os atletas do Vila ganharam folga de dois dias e se reapresentam na quarta-feira, para iniciarem a preparação para o campeonato brasileiro da série B. A equipe estreia na competição no sábado (5) fora de casa contra o Coritiba.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.