sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Vila Nova implementa esportes olímpicos através de parceria com Universo

POR Jornal Somos | 01/03/2020
Vila Nova implementa esportes olímpicos através de parceria com Universo

Esporte Goiano

O

O Vila Nova fechou uma parceria válida por dois anos, com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), visando o desenvolvimento do departamento de esportes olímpicos no clube. “Todos os clubes que estão em crescimento no Brasil aderiram aos esportes olímpicos e a Universo também quer crescer nacionalmente” disse Willian Mendes, diretor da Universidade, que em 2019 esteve ligada ao Goiás, mas apenas no futebol e futsal femininos. No Colorado a ideia é mais ampla, buscando abranger mais modalidades.

O projeto prevê um investimento de R$ 500 mil para o desenvolvimento das modalidades, futsal, atletismo, rugby, karatê, futebol feminino, vôlei e basquete. Os três últimos já vão nascer com projetos mais ousados, buscando o cenário nacional de competições. Em parceria com a Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB), a modalidade já deve ser lançada em competições nacionais ainda neste ano.

O novo departamento será formado por conselheiros do Vila Nova e o diretor da Universo, Willian Mendes, que no lançamento oficial do projeto, informou que os recursos serão oriundos de parcerias com a iniciativa privada e não afetarão a receita do futebol vilanovense.

Inicialmente, o trabalho deve ser realizado com 200 atletas divididos nas modalidades, mas o objetivo do departamento é atingir 3 mil em breve, inclusive com os esportistas sendo remunerados mesmo que com um valor baixo. O Vila Nova ainda possibilitou, na parceria com a Universo, a formação de escolinhas para as novas modalidades do clube. Os interessados podem comparecer ao Onésio Brasileiro Alvarenga a partir do dia 02 de março.

 
 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: