sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Venda de ações da Saneago é aprovada em primeira votação

POR Jornal Somos | 06/11/2019
Venda de ações da Saneago é aprovada em primeira votação

internet

A

Apesar dos vários protestos feitos pelos servidores da Saneago, o Projeto de Lei que autoriza a venda de ações da concessionária de saneamento foi aprovado, nesta terça-feira (5), em primeira votação.

 

O Projeto para abertura de capital da estatal, prevendo entrada na Bolsa, é originário do Poder Executivo e autoriza a venda de 49% de suas ações, bem como o uso de 30% dos recursos obtidos para saneamento.

 

Os funcionários em protesto, além de lotarem a galeria da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), também se aglomeraram no lado de fora, acompanhados de um carro elétrico.

 

Antes da matéria entrar em pauta, a oposição ainda tentou obstruir a votação, não comparecendo à galeria onde ocorreria todo o debate. Mesmo assim, o quórum necessário para que o assunto fosse deliberado foi suficiente para o prosseguimento da tramitação.

 

Vários deputados se manifestaram durante a discussão da temática, entre eles, Chico KGL (DEM), propondo que os funcionários da empresa se tornem sócios dela.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: