terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Vencem nesta segunda-feira 36 mil parcelamentos de impostos goianos

POR Ana Carolina Morais | 24/10/2021
Vencem nesta segunda-feira 36 mil parcelamentos de impostos goianos

Foto: Secom / Goiás

N

Nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, irão vencer 36,1 mil parcelas de impostos goianos junto à Secretaria da Economia. O parcelamento, referente a dívidas de ICMS, ITCD, e IPVA, soma um valor de R$ 54,6 milhões e não corresponde apenas aos benefícios do Programa Facilita.

 

 

A emissão do boleto de parcelamento poderá ser feita, pelo contribuinte, por meio do aplicativo para celular EON-Economia Online ou no site da Economia, acessando o ícone de parcelamento e escolhendo a opção 1 para ICMS e ITCD e a opção 2 para IPVA.

 

 

De acordo com o gerente de Processos e Cobrança da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC) da Economia, Reginaldo Gonçalves, aqueles que estiverem com amis de duas parcelas pendentes poderão, ainda, regularizarem a situação sem perder os descontos acordados.

 

 

“Ainda está em vigor o decreto do governo que suspendeu o cancelamento das negociações por atraso durante a pandemia (...) após o fim dos efeitos do decreto, quem estiver com mais de duas parcelas em atraso terá perdido automaticamente os benefícios da negociação. Então, ainda dá tempo de quitar os atrasos, sem perder os benefícios negociados”, explicou Reginaldo.

 

 

Entre as 36,1 mil parcelas que irão vencer nessa segunda (25), 15,8 mil foram efetuadas no Programa Facilita. O contribuinte que quiser verificar a situação de seu parcelamento pode contatar o Call Center da STC no telefone (62) 3309-6700, que atende de segunda a sexta de 7h às 19h.

 

 

(Com informações da Secretaria da Economia de Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: