quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Veja quem são os candidatos ao governo de Goiás

POR Jornal Somos | 06/08/2018
Veja quem são os candidatos ao governo de Goiás
O

Os partidos tinham até 5 de agosto para definir os nomes que pretendem registrar candidatura até o dia 15.

Conheça os nomes dos candidatos já confirmados:

Marcelo Lira (PCB)
Ele é formado em ciências sociais e filosofia, tem mestrado e doutorado em ciências sociais e pós-doutorado em história. A candidata a vice é Bruna Venceslau.

Professor Weslei Garcia (PSOL)
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em 29 de julho, durante convenção em Goiânia, a candidatura do Professor Weslei Garcia, de 35 anos, na disputa pelo Governo de Goiás. A candidata a vice, também do PSOL, é Erenilda de Assis, conhecida como Nildinha, de 44 anos.

 

Ronaldo Caiado (DEM)
O DEM confirmou a escolha de Ronaldo Caiado como candidato, e a coligação definiu o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS, como vice.
Ele foi eleito deputado federal por cinco vezes e também já foi senador. Esta é a segunda vez que ele concorre ao cargo de governador de Goiás.

 

Kátia Maria (PT)
Kátia é de Senador Canedo, professora e consultora de gestão e planejamento. A candidata é formada em pedagogia e mestre em estudos socioambientais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O partido ainda não decidiu quem será vice.

 

José Eliton (PSDB)
José Eliton é natural de Rio Verde e foi vice governador por 7 anos e 3 meses, além disso, foi também secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O partido definiu a ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira (PSDB) como vice.

 

Daniel Vilela (MDB)

O MDB oficializou a candidatura de Daniel Vilela mas o nome do vice-governador ainda não está definido. Formado em direito, ele foi eleito deputado federal em 2014. Antes, o político já havia sido vereador de Goiânia e deputado estadual.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: