sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Vapt Vupt vai oferecer atendimentos da Justiça Estadual em unidades de Goiás

POR Marcos Paulo dos Santos | 22/03/2024
Vapt Vupt vai oferecer atendimentos da Justiça Estadual em unidades de Goiás

Foto: Diário de Goiás

O

O Vapt Vupt em breve vai oferecer serviços atendimentos da Justiça Estadual. Os goianos podem acessar serviços como consulta de processos judiciais em tramitação e registro de atermações, que incluem reclamações de direitos e agendamento de audiências.

 

 

Essa novidade é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

 

 

Segundo a Agência Cora de Notícias, o processo de atendimento segue a mesma dinâmica dos serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) dentro das unidades do Vapt Vupt. Servidores do Executivo serão capacitados pelo TJGO para lidar com as demandas judiciais.

 

 

O atendimento presencial é apenas o primeiro passo, já que os serviços são continuados digitalmente pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do TJGO. Importante ressaltar que esses serviços são prestados de forma gratuita.

 

 

A gama de serviços abrangidos por meio da atermação é vasta. Na área de família, por exemplo, podem ser resolvidas questões como divórcio, pensão alimentícia, investigação e reconhecimento de paternidade. Já na esfera cível, incluem-se ações de cobrança, rescisão contratual e dívidas bancárias, entre outros.

 

 

Inicialmente, unidades do Vapt-Vupt de Goiânia já operam o novo tipo de atendimento, que deve logo ser ampliado para demais regiões do estado, como em Rio Verde.

 

 

Para usufruir desses novos serviços, os interessados devem agendar previamente pelo portal vaptvupt.go.gov.br.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: