sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Vacinação contra febre aftosa vai até segunda-feira (31/05)

POR REDAÇÃO | 30/05/2021
Vacinação contra febre aftosa vai até segunda-feira (31/05)

Imagem: Mapa/Governo Federal

T

Todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados contra a febre aftosa. Em 121 municípios do estado os caprinos, ovinos e equídeos também devem ser imunizados contra a raiva.

 

 

Quando a vacinação for concluída, o produtor deve declarar  a situação de todos os animais do rebanho. De acordo com a Agrodefesa  o comunicado on-line é obrigatório para produtores acima de 100 cabeças. Abaixo disso, pode ser feito em um dos escritórios da Agência com o agendamento .

 

 

Os produtores também precisam ficar atentos sobre a  “reserva de abate”.  São os animais que deverão ser abatidos sem a realização da vacinação contra a Febre Aftosa, por até 90 dias pós-etapa. É preciso seguir os prazos legais para a declaração de rebanho, vacinação e realizar o encaminhamento dos animais ao abate, sem falta, em estabelecimento sob inspeção oficial (SIM, SIE e SIF).

 

 

Quem não vacinar o  rebanho pode ser multado em  R$7,00 por cabeça. Aqueles que  não declararem dentro do prazo também são autuados e ficam impedidos de realizar movimentação de animais, sem conseguir  emitir a guia de transição animal.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: