sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vacinação contra a raiva é obrigatória para animais de pecuaristas de 121 cidades goianas

POR Ana Carolina Morais | 05/11/2020
Vacinação contra a raiva é obrigatória para animais de pecuaristas de 121 cidades goianas

Ilustração - Reprodução / São Marcos Online

O

Os pecuaristas de 121 municípios goianos, incluindo Rio Verde, deverão, obrigatoriamente, vacinar contra a raiva os seus bovinos, bubalinos, equídeos, caprinos e ovinos de até 12 meses ao longe deste mês de novembro. A imunização deverá acontecer, segundo a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), em conjunto à vacinação contra a febre aftosa.

 

 

A vacinação é obrigatória para a lista das 121 cidades que, segundo a Agrodefesa, são as que possuem alto risco para a doença (clique aqui e confira a lista dos municípios). O órgão possui a estimativa de que aproximadamente 5 milhões de animais serão vacinados até o início de dezembro.

 

 

A declaração de imunização contra a raiva é obrigatória assim como a declaração contra a febre aftosa. A data para providenciar este documento irá até o dia 7 de dezembro, ou seja, até 5 dias úteis após a finalização da etapa de vacinação.

 

 

Segundo o governo, os proprietários que possuem mais de 150 cabeças de herbívoros deverão realizar as declarações exclusivamente pelo portal na internet do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago).

 

 

Já os criadores com menos de 150 cabeças poderão efetuar, também, as declarações de forma presencial nas unidades locais da Agrodefesa. Neste caso, será preciso agendar previamente a entrega física dos documentos, no escritório da cidade onde a propriedade está localizada.

 

 

Com informações do G1 Goiás

 

 

 

 Leia também: 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: