quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) divulgou as novas regras para a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Alguns procedimentos foram alterados devido a pandemia do novo coronavírus e os novos regramentos deverão ser seguidos durante a primeira etapa de imunização de 2020.
Algumas das mudanças descritas na portaria são a obrigatoriedade da emissão de nota fiscal eletrônica pelas revendas de vacina, tanto para imunização contra a aftosa, quanto para a raiva dos herbívoros. Além disso, os médicos veterinários técnicos serão os responsáveis pela abertura e fechamento dos livros de comercialização de vacinas, bem como pelo recebimento das mesmas na revenda.
Outra previsão efetuada na portaria é a proibição de leilões virtuais e presenciais de bovinos e bubalinos entre o período de 20 a 28 de abril. A permanência dos animais em feiras pecuárias durante este mesmo período também não está permitida.
A declaração da vacinação é obrigatória e o prazo para cumprir esta providência começa no dia 20 de abril, mesma data do início da campanha de vacinação, que perdurará até 5 de junho. A vacinas deverão ser aplicadas até 31 de maio.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.