quarta-feira, 24 de abril de 2024

Uso de máscara em locais abertos deixará de ser obrigatório em Goiás a partir de segunda-feira (14)

POR Ana Carolina Morais | 10/03/2022
Uso de máscara em locais abertos deixará de ser obrigatório em Goiás a partir de segunda-feira (14)

Foto de Pavel Danilyuk no Pexels

O

O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 deixará de ser obrigatório no estado de Goiás, em locais abertos, a partir da próxima segunda-feira (14). A flexibilização vai acontecer, inicialmente, nas cidades que possuem mais de 75% da população imunizada contra o novo coronavírus. A recomendação deverá ser incluída, em breve, em uma nota técnica que ainda não foi emitida.

 

 

O anúncio da nova medida foi feito pelo secretário de estado da saúde, Ismael Alexandrino, no fim da tarde de quarta-feira (9). “Os municípios que tiverem acima de 75% de aplicação da vacina poderão liberar [o uso de máscara] em ambiente aberto e posteriormente, a depender da evolução, a tendência é que libere para ambiente fechado também”, disse.

 

 

A liberação do uso de máscaras em ambientes abertos, segundo Ismael, está considerando a taxa de imunização, uma vez que ela possui ligação direta com a quantidade de pacientes graves e também com o número de óbitos pela doença. Em Goiás, são 5.614.455 pessoas já receberam a primeira dose.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: