quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Após a declaração do governo nos últimos dias de Abril sobre um bloqueio de 30% nas verbas de todas as universidades e institutos federais, acarretando o corte de bolsas, projetos de pesquisa, extensão, muitas dessas instituições declararam que não vão conseguir funcionar até o fim do ano.
No dia 15 de maio, será realizada a Greve Geral da Educação. Diversas entidades de todo o país já estão convocando estudantes e trabalhadores para as ruas. A mobilização será um grande protesto contra a proposta de reforma da previdência, contra os sucessivos cortes nas políticas educacionais (ensino superior e educação básica) e a ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas). Diversas entidades já declararam apoio à mobilização.
Em Goiânia o ato acontecerá as 15h, na Praça Universitária. Em Rio Verde, o protesto acontece durante todo o dia no Instituto Federal Goiano. A Universidade Federal de Goiás, Câmpus Jataí também aderiu à paralisação no dia 15.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.