terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução
Ideologia do PL e de Daniel Vilela é completamente diferente”, diz Chico KGL, vereador de Rio Verde (GO). Chico KGL (PL), afirmou que a recente visita de Flávio Bolsonaro a Goiânia não teve como foco o cenário político de Goiás. Segundo ele, não houve discussões específicas sobre o estado, e a agenda esteve concentrada em articulações de âmbito nacional.
De acordo com o parlamentar, o encontro com o governador Ronaldo Caiado ocorreu de forma institucional, sem anúncios ou definições públicas. Chico KGL destacou que, neste momento, as conversas seguem acontecendo nos bastidores, com diversos cenários ainda em análise.
O vereador reforçou que acompanhará a decisão que for tomada pelo Partido Liberal (PL), ressaltando o alinhamento interno da sigla. No entanto, foi enfático ao afirmar que a ideologia do PL é completamente diferente da do PT, o que impõe limites claros às possíveis alianças políticas.
Segundo Chico KGL, é difícil o PL integrar qualquer grupo político que esteja alinhado ao PT, especialmente diante do cenário nacional. Ele afirmou ainda que o MDB pode indicar o vice-presidente na chapa do presidente Lula, o que, na avaliação do vereador, reforça ainda mais a distância ideológica entre os grupos e torna improvável qualquer composição com partidos ligados ao campo petista.
O parlamentar avaliou que o cenário político segue indefinido e pode sofrer alterações a depender de decisões estratégicas em nível nacional. Entre as possibilidades, Chico KGL citou que uma eventual mudança de posicionamento do governador Ronaldo Caiado, inclusive em relação à disputa presidencial, poderia alterar completamente o cenário político, tanto nacional quanto estadual.
Chico KGL também alertou para a urgência do calendário eleitoral. Segundo ele, não há mais espaço para indefinições prolongadas, uma vez que campanhas para presidente, governador, senadores e deputados exigem planejamento, construção de base e articulação prévia, não sendo viável estruturá-las em poucos meses.
Por fim, o vereador destacou que ainda há muito a ser conversado, tanto sobre o cenário estadual quanto nacional, mas que as definições precisam ocorrer em breve.
Procurado pela reportagem, o vereador Iran Cabral (PL), também representante do partido na Câmara Municipal de Rio Verde, optou por não se pronunciar sobre o tema.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.