quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Um dos grandes legados do ex-deputado Lissauer Vieira, Palácio Maguito Vilela completa um ano

POR Jornal Somos | 27/04/2023
Um dos grandes legados do ex-deputado Lissauer Vieira, Palácio Maguito Vilela completa um ano

Foto de Assessoria de Comunicação

M

Moderna e imponente, nova sede da Alego chega ao seu primeiro ano de funcionamento. Conquista histórica para o Poder Legislativo de Goiás e para todos os goianos.

 

 

Gestor nato, de trajetória política exemplar e com uma extensa lista de realizações enquanto esteve à frente do Poder Legislativo, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, deixou marcas históricas durante os seus quatro anos no comando do Parlamento estadual, sendo o Palácio Maguito Vilela a principal delas. Entregue em abril do ano passado, a sede da Casa de Leis completa um ano no próximo dia 27, uma conquista recente, mas que ficará perpetuada por várias e várias gerações.

 

 

Erguida em tempo recorde e em meio a todas as adversidades da pandemia da Covid-19, a moderna e imponente sede do Legislativo goiano é, sem dúvidas, um dos grandes legados deixados por Lissauer Vieira, que através da sua ousadia, coragem e, acima de tudo, compromisso público, concretizou um sonho acalentado por mais de 20 anos. Com esse feito histórico, o Poder Legislativo de Goiás tem, pela primeira vez, o seu prédio próprio que, inclusive, já se tornou um dos cartões postais de Goiânia.

 

 

Para o ex-presidente da Alego, a entrega do Palácio Maguito Vilela foi mais que uma conquista de sua gestão, foi um resultado concreto da união de esforços de pessoas que "acreditaram e fizeram acontecer". "Com muito trabalho, responsabilidade e, principalmente, com a união de forças dos deputados da 19ª Legislatura, dos diretores e servidores, conseguimos entregar para a nossa população esse prédio que hoje é patrimônio de todos os goianos. Acreditamos juntos, sonhamos juntos e fizemos acontecer", ressaltou Lissauer Vieira.

 

 

 

 

Estrutura

 

Com área total construída de 44.528,71 m², o Palácio Maguito Vilela conta com miniplenários, um auditório com capacidade para 600 pessoas, que inclusive leva o nome do pai de Lissauer Vieira, Carlos Vieira, 11 salas de comissões temáticas, cinco salas de reuniões, além de 44 gabinetes para os deputados, seis gabinetes dedicados à Mesa Diretora, mais Escola do Legislativo, restaurante-escola, lanchonetes, área de atendimento de saúde, departamentos administrativos e presidência.

 

 

Outro diferencial da nova Casa é a disponibilidade de estacionamento. Uma das principais reclamações dos visitantes, em relação ao prédio anterior – Alfredo Nasser – era quanto à falta de vagas, principalmente para as comitivas do interior do estado, problema que foi solucionado, uma vez que o Palácio Maguito Vilela conta com mais de mil vagas.

 

 

O cuidado com a sustentabilidade também é uma referência: o prédio tem sistema de captação de água gerada pelo sistema de ar-condicionado e da chuva; área permeável e 20 caixas de recarga; uso de ventilação e iluminação natural em áreas comuns, reduzindo consumo de energia; e estrutura para coleta seletiva e separação total de resíduos.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: