sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os interessados em participar da seleção para os cursos técnicos em Agronegócio e Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) têm até o dia 27 de janeiro (quarta feira da semana que vem) para se inscrever pelo site http://etec.senar.org.br . Ambos são gratuitos e a distância. Para o curso técnico em Agronegócio, são oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.
O Senar explica que a disponibilizado na modalidade a distância, é a primeira vez, e que o curso técnico em Fruticultura já oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. As vagas prioritárias são destinadas ao público do meio rural e é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio. As formações são focadas na gestão da propriedade rural e no gerenciamento do processo produtivo.
E ainda completa que ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente. Antes de se inscrever, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas. Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).
Curso Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
Além destes cursos acima, o Senar ainda busca oferecer outros tantos cursos para apoio e capacitação do homem do campo. Entre eles está um que busca suprir um dos grandes desafios da agricultura moderna que é produzir de forma sustentável, reduzindo os impactos ambientais causados pela emissão de gases de efeito estufa. Com o curso gratuito do Programa ABC Cerrado, você irá aprender técnicas para aumentar a sua produtividade, ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente.
Saiba os principais aspectos para implantação de um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – ILPF e seus benefícios para a produção e meio ambiente. Com mais conhecimento você poderá desenvolver um negócio sustentável e que gera mais produtividade e rentabilidade. Saiba mais e se inscreva no: https://bit.ly/39My3Wj.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA/Sistema Faeg/Senar
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero