quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Última semana para solicitar vagas na rede estadual de ensino

POR Jornal Somos | 16/07/2018
Última semana para solicitar vagas na rede estadual de ensino
T

Termina na próxima sexta-feira, dia 20, o prazo para solicitação de vagas da rede estadual de ensino referente ao segundo semestre de 2018. O processo é informatizado e, por esse motivo, os interessados devem acessar o site www.matricula.go.gov.br para preencher o formulário. O período de confirmação e efetivação vai de 30 de julho a 3 de agosto. As aulas nas escolas ligadas à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) começam no dia 1º de agosto.

 

A renovação de matrícula é destinada para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Programa de Fortalecimento do Ensino Noturno (Profen). Nestes dois casos as modalidades de ensino são semestrais, por isso a necessidade de renovação. Já novos alunos ou aqueles estudantes que tiverem interesse na transferência, por interesse próprio, devem acessar o site e preencher o formulário para garantir a matrícula na rede estadual de ensino.

 

A renovação da matrícula é uma etapa que acontece na Unidade Escolar (SIGE), de acordo com o cronograma. A Unidade Escolar deve notificar os responsáveis sobre a obrigatoriedade da renovação por meio do “Termo de Renovação da Matrícula”. Os alunos que não renovarem a matrícula no prazo estipulado concorrerão vaga com os novos alunos, não tendo garantia de vaga na mesma escola.

Fonte Portal Goiás

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: