sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

UFG recebe ameaças de atentado por e-mail

POR Jornal Somos | 01/04/2019
UFG recebe ameaças de atentado por e-mail

Curta Mais

N

Na manhã desta segunda-feira (1º) a Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, recebeu via e-mail ameaças de atentado nos prédios dos cursos de Ciências Humanas, Filosofia e Jornalismo.

 

Ao receber a mensagem contendo ameaças de atentado na instituição, a Reitoria da UFG acionou as Polícias Federal e Militar e reforçou ainda, sua segurança interna. Em nota, a comunicação da UFG diz que a instituição adotou essas medidas com o objetivo de proporcionar a manutenção de todas as atividades com segurança e tranquilidade, preservando a integridade física da comunidade universitária.

 

Confira a nota da Universidade na íntegra: 

"A Universidade Federal de Goiás recebeu no dia de hoje, via e-mail, mensagem contendo ameaças de atentado na instituição. Em face disso, a Reitoria da UFG acionou, preventivamente, as Polícias Federal e Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFG adotou essas medidas com o objetivo de proporcionar a manutenção de todas as atividades com segurança e tranquilidade, preservando a integridade física da comunidade universitária.

A Reitoria reitera o seu compromisso com os princípios democráticos, a liberdade de expressão, a diversidade cultural e o pluralismo de ideias, valores basilares da Constituição Federal e da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e repudia quaisquer formas de violência, discriminação e exclusão social.

Reitoria da UFG"

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: