sexta-feira, 26 de abril de 2024

UFG lança desafio de inovação e sustentabilidade na construção com premiação até 7 mil reais

POR | 01/10/2021
UFG lança desafio de inovação e sustentabilidade na construção com premiação até 7 mil reais

Imagem: Arquivo/UFG

A

A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou esta semana o 1º desafio nacional Living Lab C que tem como foco premiar projetos para inovação e sustentabilidade na área da construção civil.

 


As inscrições vão até o dia 25 de outubro, e tem a iniciativa realizada pela UFG e a Comunidade da Construção prevê desenvolver soluções para auxiliar a indústria, o setor público e a sociedade na problemática que envolve os resíduos de construção civil (RCC). Podem se inscrever na competição, estudantes de diferentes áreas de formação (Ciências Exatas, Humanas e Sociais ou Biológicas), que estejam matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação (stricto-sensu ou lato-sensu) de Instituições de Ensino Superior (IES), em todo o Brasil e Exterior.

 


O importante é que os estudantes se organizem em equipes, de no mínimo dois e no máximo cinco integrantes, e escolham entre duas categorias. Os prêmios podem chegar até 7 mil reais, mas tem premiação em dinheiro para 1º, 2º e 3º lugares de cada uma das categorias.

 


A nota de divulgação da UFG ainda explica que não é necessário que a equipe possua uma ideia ou solução pronta, já que um dos objetivos do evento é o desenvolvimento de competências.
Os interessados podem clicar no link (https://www.livinglabc.com.br/ideathon/) e conhecer mais.

 

 

Fonte: A Redação

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: