quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

UFG inova adotando diploma digital

POR Thais Cabral | 23/02/2022
UFG inova adotando diploma digital

Imagem: Divulgação/UFG

A

Agora a Universidade Federal de Goiás (UFG), disponibilizará aos estudantes o diploma digital, sendo expedidos assim que os alunos realizaram a colação de grau dos cursos de graduação. Assim, não será mais necessário o aluno realizar a solicitação do diploma, pois será gerado automaticamente pela Instituição.

 

 

O acesso ao diploma digital será encaminhado ao discente pelo e-mail que está cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), desta forma, pode ser obtido no site Diploma UFG , utilizando as credenciais de acesso do login único. No link que vai ser enviado, há o acesso tanto à Representação Visual do Diploma Digital (RVDD) quanto ao arquivo XML, que contém os mesmos dados e as assinaturas digitais da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil).

 

 

Esses procedimentos conferem ao documento a segurança e a validade jurídica necessárias. Com isso, através do código de verificação, o diploma poderá ser aferido a qualquer tempo pelo concluinte ou por pessoas autorizadas por ele, sem a burocracia dos processos de emissão convencionais, coibindo falsificações em diplomas e registros acadêmicos, como ocorre frequentemente com os documentos impressos em papel.

 

 

O novo formato do diploma vai permitir maior transparência e a disponibilidade do diploma on-line para os estudantes, que não mais precisarão autenticar o documento em cartório para qualquer comprovação, uma vez que o novo diploma tem a certificação on-line.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: