sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

UFG está entre as mil melhores universidades do mundo

POR Jornal Somos | 27/09/2018
UFG está entre as mil melhores universidades do mundo
A

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está entre as 20 universidades brasileiras que estão na lista do Center for World University Rankings (CWUR), que seleciona as mil melhores instituições de ensino superior do mundo. Além da UFG, entram nessa lista USP, UFRJ, UNICAMP, UNESP, URFJ, entre outras.

 

Alguns critérios devem ser analisados para a seleção dessas instituições. São levados em conta sete aspectos:

 

  1. Qualidade de ensino (15% da nota): medida pelo número de ex-alunos que ganharam prêmios internacionais, medalhas, proporcionalmente ao tamanho do corpo discente.

 

  1. Empregabilidade dos ex-alunos (15%) medida pelo número de ex-alunos que chegaram ao posto de CEOs das maiores empresas do mundo, proporcionalmente ao tamanho do corpo discente.

 

  1. Qualidade do corpo discente (15%): medida pela quantidade de professores que ganharam prêmios internacionais, medalhas, proporcionalmente ao tamanho do corpo docente.

 

  1. Número de pesquisas divulgadas (15% da nota): relativo ao total de pesquisas divulgadas pela universidade.

 

  1. Qualidade das publicações (15% da nota): medida em número de pesquisas publicadas na mídia especializada.

 

  1. Influência (15% da nota): medida pelo número de pesquisas que aparecem em veículos de grande influência.

 

  1. Citações (10% da nota): medida pelo número de vezes que as pesquisas da universidade são citadas como embasamento de artigos e trabalhos.
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: