sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução/UFG
A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou que irá contar com um novo processo seletivo para ingresso na instituição. A nova forma de admissão irá substituir as chamadas públicas.
A decisão tomada durante a primeira sessão ordinária de 2023 não altera, na prática, o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permanece com uma chamada regular e três chamadas subseqüentes. A mudança é que as vagas remanescentes poderão ser ocupadas, considerando a nota mais alta obtida pelo candidato no Enem a partir de 2009.
É uma preocupação da UFG ter 100% das vagas preenchidas. “Essa nova forma de ingresso amplia a participação das pessoas, democratiza o acesso ao ensino superior", disse Israel Trindade ao G1.
O processo seletivo já começa a valer no primeiro semestre deste ano. As vagas que não forem preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vão ser ofertadas no edital complementar e, seguida, serão liberadas como vagas remanescentes.
De acordo com o pró-reitor, será possível participar utilizando a nota do Enem dos últimos 15 anos. Enquanto o Sisu só aceita a nota da última prova aplicada.
O edital não tem data definida para ser divulgado.
Cursos contemplados no processo seletivo dependerão do preenchimento na seleção regular.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero