sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
As atividades presenciais da Universidade Federal de Goiás (UFG), foram ampliadas a partir de 7 de março. A UFG ainda publicou uma portaria que exige o passaporte de vacina contra Covid-19, para circulação nas dependências da instituição.
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, informou que não haverá novo adiamento para o retorno das atividades presenciais, onde a decisão foi tomada a partir da análise de dados que apontaram queda da curva de internados e infectados por Covid. “As condições epidemiológicas e os dados que nos levaram ao adiamento eles estão superados”.
Segundo a UFG, as atividades continuam no formato hibrido, mas os alunos poderão voltar presencialmente. Assim, os professores poderão decidir sobre o retorno de suas turmas. A ampliação abrange os câmpus de Goiânia, Aparecida de Goiânia e cidade de Goiás.
A portaria normativa publicada sobre o comprovante de vacinação entrou em vigor no dia 25 de fevereiro deste ano. O documento descreve que alunos, professores e colaboradores deverão apresentar a comprovação. O documento ainda diz que o público externo que visita a instituição, também deve apresentar a documentação.
Para aqueles que têm contraindicação da vacina contra a Covid-19, deve apresentar atestado médico que justifique a condição.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero