sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou na sexta-feira (15/10), a resolução que dispõe sobre o retorno gradual das aulas presenciais.
Segundo o documento, o retorno ao regime presencial ocorrerá de forma gradual, a partir do dia 8 de novembro próximo, até o dia 15 de janeiro de 2022. Assim, após essa data, as atividades acadêmicas deverão ser ministradas presencialmente, respeitados os protocolos de biossegurança e as excepcionalidades previstas pela Instrução Normativa nº 10/2021, que orienta os procedimentos para as atividades dos cursos de graduação e pós-graduação da UEG acerca da finalização do semestre letivo 2021/1 e execução do semestre letivo 2021/2.
A prioridade de retorno, segundo a IN, será das disciplinas e atividades que necessitam das práticas laboratoriais, ambulatoriais, clínicas, hospitalares, comunitárias, redes básicas de serviços de saúde e jurídicas, estágio supervisionado e prática de campo.
Além disso, o documento diz que os acadêmicos que pertencem ao grupo de risco serão assegurados o acompanhamento domiciliar das atividades, desde que formule requerimento próprio ao coordenador do curso, que deverá instruí-lo com documentos comprobatórios de sua condição, bem como comprovação vacinal contra covid-19.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero