sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

UEG publica portaria que determina a volta da utilização de máscaras

POR Thaynara Morais | 06/06/2022
UEG publica portaria que determina a volta da utilização de máscaras

Divulgação/UEG

A

A Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou portaria que recomenda a volta da utilização de máscaras por toda a comunidade acadêmica e público externo dentro da universidade.

 

 

 

É recomendada pela portaria a utilização de máscaras, independentemente da cobertura vacinal, em todos os espaços da instituição, principalmente em locais fechados e de longa permanência, como salas de aula e laboratórios. O uso de máscaras também é enfatizado em locais fechados com atendimento ao público, como secretarias acadêmicas, bibliotecas e os setores de atendimento ao público da Administração Central; e em locais abertos com aglomeração frequente, como pátios, lanchonetes, entre outros.

 

 

 

O documento ainda recomenda a utilização das demais medidas sanitárias como o uso do álcool, higienização de materiais, distanciamento social, entre outras, para a redução da disseminação do coronavírus.

 

 

 

As atividades acadêmicas devem seguir no regime presencial, já que não há regulamentação que autorize os servidores, sejam docentes ou técnico-administrativos, a realizarem o teletrabalho, a não ser os casos excepcionais previstos em lei, como no caso das servidoras gestantes.

 

 

 

 

(Com informações da Agência Cora Coralina de Notícias)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: