terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

UEG publica edital para contratação de 94 professores da área da saúde

POR Thais Cabral | 23/12/2021
UEG publica edital para contratação de 94 professores da área da saúde

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Atibaia

A

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou edital,  nesta quarta-feira (22/12), do concurso público para provimento de vagas no cargo de docente de ensino superior. O documento prevê o preenchimento de postos e cadastro de reserva voltados para professores dos cursos da área da saúde oferecidos pela Universidade: medicina, enfermagem, fisioterapia, educação física, farmácia, fisioterapia, ciências biológicas e estética e cosmética.

 

 

 

Serão oferecidas 94 vagas ao todo, e as inscrições vão de 21 de janeiro de 2022 a 21 de fevereiro. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição é de 7 a 10 de janeiro. O concurso será realizado pelo Núcleo de Seleção da UEG.

 

 

 

Os interessados devem acessar o edital no site www.nucleodeselecao.ueg.br . Ao todo, serão quatro etapas: prova objetiva, prova dissertativa, prova didática e avaliação de títulos e produção científica. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no mesmo dia e horário: 20 de março, e as etapas serão realizadas na cidade de Goiânia.

 

 

 

A taxa de inscrição é de R$ 250, que deve ser feita exclusivamente pelo site www.nucleodeselecao.ueg.br. A previsão é que o resultado final do concurso seja publicado em 27 de junho.

 

 

 

 

As vagas serão distribuídas para os municípios de Itumbiara, Quirinópolis, Porangatu, Goiânia, Iporá e Ceres. Podem participar, dependendo da área do concurso escolhida, graduados em enfermagem, farmácia, nutrição, educação física, assistência social, ciências biológicas, medicina e química.

 

 

 

Segundo a UEG, o concurso vem para suprir a demanda de docentes, tendo em vista as necessidades da Universidade, que oferece cursos de graduação em todas as regiões do Estado de Goiás. “O concurso público para docentes faz parte da estratégia de reestruturação dos cursos de saúde da UEG, com destaque para o de medicina. Temos planejado a Universidade de forma a ampliar os índices de qualidade, buscando sempre zelar pela excelência no ensino, pesquisa e extensão oferecidos à comunidade acadêmica e à sociedade em geral”, afirma o reitor Antonio Cruvinel.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: