sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Troca de Agetop para Goinfra ainda não afeta atividades do Detran

POR Jornal Somos | 31/01/2019

Portaria traz exceção para antiga Agetop, que tem até 31 de dezembro para se adequar

Troca de Agetop para Goinfra ainda não afeta atividades do Detran

Reprodução/Portal 6

O

Os pedidos de transferência de pontuação de multas de competência do Detran-GO e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) podem continuar sendo protocolados na sede da autarquia de trânsito, nas Ciretrans ou em uma das unidades Vapt Vupts instaladas no Estado.

 

 

O prazo para que a antiga Agetop assuma os processos de indicação de real condutor, que venceu no dia 25 de janeiro, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2019, pela Portaria nº 58/2019, assinada na última segunda-feira (28), pelo presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva.

 

 

Desde dezembro do ano passado, quando entrou em vigor a Portaria nº 828, os órgão autuadores, como secretarias municipais de trânsito, passaram a ser responsáveis por protocolar e julgar os pedidos de transferência de pontuação das multas aplicadas por seus agentes ou equipamentos de monitoramento. Até então, a maioria dos pedidos poderia ser feita no Detran-GO. O objetivo da mudança era concentrar todos os processos em um único lugar.

 

 

Segundo o Detran-GO, a medida exige mais atenção do proprietário do veículo, que deve verificar na notificação de autuação qual o órgão ou entidade responsável pelo ato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: