quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Divulgação TJGO
Foi lançada ontem (16) a campanha “Protege”, cujo objetivo é garantir que as medidas protetivas de urgência, solicitadas pelas vítimas de violência doméstica, sejam analisadas pelos juízes no mesmo dia em que forem requeridas.
“Nós estamos todos empenhados em diminuir o prazo para concessão das medidas para garantir a proteção necessária às vítimas de violência doméstica” afirmou Carlos França, desembargador e chefe do Poder Judiciário. “Todas as mulheres que, infelizmente, ainda sofrem violência precisam saber que podem contar com a rapidez e a eficácia da Justiça de Goiás. Confio muito no engajamento da magistratura e dos servidores do Poder Judiciário estadual para o sucesso da campanha Protege”
Já a titular da Coordenadoria da Mulher, juíza Marianna Queiroz, comentou à imprensa que a medida protetiva é uma ferramenta indispensável para acabar com o ciclo da violência doméstica e familiar e que é de grande eficácia para a proteção das vítimas de violência doméstica. “Tenho convicção do engajamento da magistratura goiana com o Protege, uma vez que o TJGO já é o 5º Tribunal do País que mais concede medidas protetivas. O Protege demonstra a preocupação do Judiciário goiano na aplicação rápida da tutela jurisdicional como proteção às mulheres, a fim de evitar que estas permaneçam em uma situação de sofrimento, seja por danos de natureza física, psicológica, moral ou patrimonial” completa a juíza.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.