quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Três municípios goianos não possuem casos confirmados de Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 13/08/2020
Três municípios goianos não possuem casos confirmados de Covid-19

Reprodução / Projeto Goiás

A

Apenas três dos 246 municípios goianos não possuem casos confirmados de Covid-19 até esta quinta-feira (13). São eles: Sítio da Abadia, com 2.989 habitantes; Novo Planalto, com 4.495 habitantes; e Água Limpa, com 1.850.

 

 

Para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades, a realização de barreiras sanitárias, o uso de máscaras e a conscientização da população foram os métodos que mantiveram seus territórios fora das estatísticas do vírus. Atualmente, o estado de Goiás possui 93.965 diagnósticos confirmados com o novo coronavírus e 2.135 óbitos devido à doença.

 

 

O sistema da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) atualizado também na data de hoje (13/8) aponta que são seis cidades sem casos positivos de Covid, porém, destas, três já afirmaram que tiveram erro na comunicação dos dados ou registraram casos recentes, e por isso, as informações ainda não foram repassadas ao Estado.

 

 

Segundo a SES-GO, as divergências nos dados serão alteradas e organizadas pelos próprios municípios no sistema oficial de notificação, onde a atualização deve ser realizada diariamente. A Secretaria ainda afirmou que está à disposição das cidades para sanar qualquer dúvida.

 

 

Com informações do G1 Goiás

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: