quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
Três mulheres que se passavam por servidoras do Poder Judiciário em Itumbiara, no Sul de Goiás, foram presas por envolvimento em um esquema de estelionato.
As suspeitas, com idades de 36, 39 e 43 anos, foram detidas por vender imóveis sem qualquer vínculo com dívidas ou problemas judiciais. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o golpe causou um prejuízo superior a R$ 600 mil às vítimas.
O modus operandi das criminosas envolvia a venda de imóveis supostamente relacionados a processos de execução judicial, fazendo com que as vítimas acreditassem que estariam adquirindo bens a preços vantajosos. No entanto, os imóveis não possuíam pendências judiciais e os proprietários legítimos foram surpreendidos ao descobrir a falsa venda.
A operação, batizada de "Estelionatárias Judiciárias", resultou também na apreensão de veículos, documentos e outros materiais, além do sequestro de bens e valores com o objetivo de ressarcir as vítimas.
Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.