sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quarta-feira, ontem (21/09), foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da PM-GO que o Governo de Goiás promoveu três mil praças da Polícia Militar de Goiás por merecimento, antiguidade, ato de bravura e post morten – quando o militar morre em consequência do serviço.
Segundo consta no documento, a promoção de praças em 2022 foi autorizada pelo Governo de Goiás e assinada pelo comandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar, conforme ordem nº 179/2022. E, contemplou o total de vagas disponíveis em todas as graduações da carreira de praças da instituição, além de reconhecer os esforços despendidos ao longo do tempo por militares. Os quadros estão disponíveis em link ao final do texto.
O comandante-geral lembra que as promoções servem de estímulo e motivação a homens e mulheres que integram a Polícia Militar.
“Trata-se de um reconhecimento justo, de uma conquista decorrente da luta pessoal de cada homem e mulher que compõe esta gloriosa corporação”, ressalta o comandante.
Já o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Renato Brum, pontuou que desde 2018 foram promovidos 15 mil militares, sendo 14 mil praças.
“Hoje somos referência em segurança no Brasil. O trabalho dos praças, no contato direto com a sociedade, é fundamental para esses resultados positivos. O reconhecimento desses policiais é algo que nos alegra e orgulha, ” reforça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero