sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Exames feitos nesta sexta-feira (28) descartaram suspeitos de três casos de coronavírus em Goiás. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Além destes, havia ao menos um caso que ainda estava sob investigação da pasta, que é de um morador de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, entretanto em nota a assessoria do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) informa que após passar por avaliações clínicas o resultado foi negativo para a suspeita de infecção do novo coronavírus.
Os números divulgados pelas secretarias estaduais e Ministério da Saúde não são necessariamente iguais porque os órgãos têm horários e procedimentos diferentes para a apresentação dos boletins diários.
Os casos só são considerados suspeitos após o Ministério da Saúde, cumprindo o protocolo, incluir os referidos casos na lista de suspeitos do Ministério. Em São Paulo houve a primeira confirmação da doença no país.
De acordo com a SES, esse paciente foi levado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, na noite de quinta-feira (27), teve amostras coletadas para serem analisadas, mas os resultados não haviam ficado prontos até às 11h desta sexta-feira. Portanto, segue sendo considerado suspeito.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Formosa, o paciente foi levado de volta à sua casa horas após ter as amostras coletadas na capital.
Os três pacientes que tiveram a contaminação pelo coronavírus descartada são moradores de Goiânia e estavam no HDT. Dois foram liberados, já o outro, um jovem de 22 anos, segue no hospital para tratar de sintomas respiratórios não ligados ao novo coronavírus.
A SES, apesar de confirmar um caso suspeito de coronavírus em Goiás, disse que não irá informar o total até o final da tarde, conforme protocolo estabelecido no órgão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero